Diretoria e Conselho de Administração

DIRETORIA EXECUTIVA

Nome Cargo
Claudio Ribeiro da Silva Neto Diretor Presidente

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, o Sr. Claudio Ribeiro da Silva Neto, atuou, em 2018/2019, como Vice-Presidente de Finanças, CFO e DRI da Renova Energia S.A., bem como diretor geral da Abribe Investimentos, seu veículo de investimentos pessoais, atualmente inativa. Entre 2017/2018 CEO na Arxo Industrial do Brasil S/A. Entre 2015 e 2016 foi diretor geral na Dalçoquio Transportes Ltda. e entre 2013/2017 Diretor Administrativo e Financeiro no Grupo Tomé (Equipamentos e Transportes). Entre 2010/2013 foi CFO na GMR Realty S/A. De 1994 à 2010 o Sr. Claudio Ribeiro da Silva também trabalhou em empresas como Banco ABN Amro, Banco ABC Brasil, Banco Sudameris, Bank Boston e Unibanco, onde ocupou diversos cargos de liderança na área comercial e Project finance. O Sr. Claudio é graduado em administração de empresas pela FMU, e MBA em Finanças Empresariais – FIPE, além de diversos cursos de curta duração na área de gestão no país e no exterior.

Claudia Regina Cardoso de Abreu Diretora Comercial de Varejo

Formada em Administração de Empresas pela UFRJ, com MBA em Marketing pela USP e especialização em Fashion Marketing pelo Marangoni de Paris, Claudia possui mais de 20 anos de experiência no mercado com passagem por grandes empresas como Microsoft, L’Oréal, Kipling e Mundo Verde, onde foi CEO. É também conselheira do Capitalismo Consciente e da BBX, a primeira Desenvolvedora de Negócios para Pequenas e Médias Empresas do Brasil.

Eduardo Masson de Andrade Diretor Financeiro e de Relação com Investidores

Com de mais de 20 anos no mercado e uma carreira focada em captação de recursos de equity e dívida, tendo autuado em operações de IPO, follow-on, M&A, emissão de Debentures, Bonds, empréstimos com Export Credit Agencies e Multilateral Agencies, junto a organizações como BNDES, BNB, US Exim e IDB. Nos últimos 4 anos atuou como Diretor Financeiro e Consultor de RI e Planejamento Estratégico da EDP Energias do Brasil e como CFO da EDP Transmissão conduzindo operações estruturadas da ordem de mais de R$ 8 bilhões. Também atuou como CFO e Diretor de RI da das distribuidoras EDP Espírito Santo e EDP São Paulo. Anteriormente, Masson atuou em empresas como GOL Linhas Aéreas, Eneva (ex-MPX Energia) e NET Serviços. O Sr. Eduardo Masson é formado em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ, com MBA pela COPPEAD e especializações pelo ISE / IESE Business School e Fundação Dom Cabral.

Guilherme Bueno Lahoz Moya Diretor Comercial, Atacado & Produto

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, com MBA em Finanças pelo IBMEC-Insper, Guilherme Moya possui 20 anos de experiência no mercado financeiro com passagem por grandes empresas como JP Morgan e Citibank, onde atuou como Diretor Comercial responsável pelo Setor de Energia e Infraestrutura.

José Artur Silveira Teixeira Diretor de Trading

Formado em Economia na UDESC. Atua há mais de 10 anos como operador do mercado de derivativos e físico, tendo operado em áreas diversas como trading, asset management, crédito e liderado a tomada de decisão em mesas de operações, sempre com foco em controle de risco. Trabalhou como head trader pelo BTG pactual, com atuação internacional nos mercados físicos de Commoditties, e lidera a área de market making e trading de energia elétrica pela 2W energia.

Mauricio Jose Palmieri Orlandi Diretor Administrativo e de Compliance

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o Sr. Mauricio Orlandi, desde 2013, atua na Companhia e foi presidente do conselho fiscal da Renova Energia S.A. Anteriormente, entre 2008 e 2012, atuou na estruturação e implantação do back-office da Autonomy Investimentos S.A. O Sr. Mauricio Orlandi atuou também nos EUA, no banco Community West Bank, nas áreas de tesouraria, câmbio e controle gerencial e risco por mais de 4 anos, mesma área onde trabalhou no Itaú BBA por 3 anos. O Sr. Mauricio Orlandi é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com extensão em Global Business Management pela Universidade da Califórnia. Cursou ainda IFRS pela FGV e MBA pela FIA / USP.

Walter Milan Tatoni Diretor de Investimentos e Novos Negócios

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o Sr. Walter Tatoni atuou, entre 2017 e início de 2019 como CFO da Odebrecht LatinFinance e Odebrecht Participações e Investimentos, entre 2012 a 2017 como Chief Investment Officer na Odebrecht Energia responsável pelo empresariamento dos projetos de geração de energia renovável, CFO na Odebrecht Properties Privadas. Em 2007 foi Co-Fundador e CFO da VREC – Vital Renewable Energy Company, private equity focado em Energia Renovável e Biofuels, na qual atuou por 4 anos, investindo USD253mm proveniente de fundos de investimento internacionais, como Palladin Capital Group e Royal Group. Entre os exercícios de 2004 e 2007 atuou na Construtora Norberto Odebrecht, na área de Investimentos e M&A. Também atuou, em 2001 a 2004, como Diretor Financeiro e de Project Finance na Alstom Brasil. Entre 2000 e 2001, atuou como analista na área de IB no Itaú e como analista responsável pelo mercado de capitais e M&A na Austin Asis Consultoria. O Sr. Walter Tatoni é formado em Administração de Empresas na FEA-USP, possui especialização em finanças na HEC – Montreal, possui Mestrado em Corporate Finance na FGV (Brasil) e Mestrado em Energia Renovável na FGV (Brasil).

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nome Cargo
Ricardo Lopes Delneri Presidente do Conselho de Administração

Fundador da 2W Energia, composta por sua comercializadora de energia elétrica no mercado livre desde 2013. Fundou a Clime Trading e possui participação no laboratório da mulher GIP Medicina Diagnostica – Femme. Foi membro fundador da RENOVA, pioneira em energias renováveis no Brasil com portfólio de 1GW em projetos Eólicos, Hídricos e Solares. Também foi fundador da Enerbrás Centrais Elétricas S.A e atuou como Diretor da APMP. Ricardo é formado em Administração de Empresas pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado.

Tiago Leite Ferreira Membro do Conselho de Administração

Graduado e mestrado em eng. elétrica pela Unifei. Possui especialização em regulação pela UADE/Banco Mundial, e especialização em mercados de energia pela London Business School. Trabalhou como especialista em regulação na Aneel e foi coordenador de energia elétrica e gás natural na Abiape. Foi gerente de regulação da Odebrecht energia para América Latina, superintendente de regulação e comercialização da Renova energia, sócio-fundador da Clime Trading e da Flow Energia. Durante a carreira participou, como executivo e consultor, da estruturação de projetos de geração hidro, eólica e solar para o ACR e ACL. Atualmente é consultor nas áreas de comercialização, regulação e estruturação de projetos renováveis.

Benedicto Pereira Porto Neto Membro do Conselho de Administração

Atua como consultor legal e é sócio da Porto Advogados. Foi professor da PUC-SP por mais de 10 anos e autor e coautor de diversos livros relacionados a área jurídica abordando temas como leis administrativas e parcerias público-privada (PPP). Atuou também como consultor jurídico em diversos ministérios do governo brasileiro.

Marcos Moreira dos Santos Severine Membro Independente do Conselho de Administração

Atua como CEO – Chief Executive Officer na BRIX Energia e Futuros. Anteriormente foi Head Sell-Side de Energia, Oleo e Gás (Eletric and O&G) para a América Latina pelo JP Morgan e Itaú BBA. Atuou efetivamente como membro em estruturações financeiras de projetos (Project Finance) e em fusões e aquisições (M&A) pelos bancos Societe Generale, Itaú BBA e BBA Creditanstalt.